Alencar tem nova hemorragia e recebe  transfusão de sangue

Alencar tem nova hemorragia e recebe transfusão de sangue

Vice-presidente apresentou sangramento moderado e vai fazer hemodiálise

O vice-presidente José Alencar teve nova hemorragia na região do abdome, mas o quadro de saúde permanece estável, de acordo com o boletim médico nesta sexta-feira (24). O sangramento é em quantidade moderada, Alencar recebe transfusões de sangue e deve passar por hemodiálise.

O vice foi internado às pressas no hospital Sírio-Libanês com quadro hemorrágico grave na última quarta-feira (22) e chegou a ser submetido a uma cirurgia.

Horas antes, o médico Raul Cutait, que cuida do vice, disse que ele estava ?razoavelmente bem?, mas que esperava a evolução do quadro nos próximos dias para poder avaliar melhor. Cutait disse, sobre o quadro hemorrágico, que ?dá a impressão de que sangra um pouquinho?.

- Alencar está razoavelmente estável. Estamos aguardando a evolução dele. Ele para de sangrar, dá a impressão que sangra um pouquinho, mas ainda não temos informações, tempo de evolução suficiente para analisar. No geral, no geral, ele está razoavelmente bem.

O médico também vai aguardar os próximos dias para dizer se Alencar poderá ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em 1º de janeiro. Descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos desejos de Alencar.

Confira também

Alencar está ?razoavelmente bem?

Filho diz que Alencar passou bem a noite

Lula e Dilma visitam Alencar no hospital

- Esperamos que sim [que Alencar esteja na posse de Dilma]. Vai depender da evolução dele nos próximos dias. Ele está bem, está comendo.

Ainda nesta manhã, o filho caçula de Alencar, Josué Gomes da Silva, disse que o pai passou bem a noite e está falante. Está prevista a divulgação de um novo boletim nesta sexta-feira (24).

De acordo com o último boletim médico, divulgado por volta das 12 horas desta quinta-feira (23), Alencar tinha apresentado uma melhora em seu estado geral "com redução importante do sangramento".

Ontem, ele recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Lula disse que o vice quer participar da posse presidencial, no próximo dia 1º.

Leia a íntegra do boletim:

"O Vice-Presidente da República José Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês.

Nas últimas 12 horas voltou a apresentar sangramento intestinal, em moderada quantidade, mas mantém-se clinicamente estável.

O paciente recebe suporte clínico, transfusões de sangue e está programado tratamento dialítico (hemodiálise).

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão

Diretor Clínico"

Fonte: R7, www.r7.com