Alencar volta a ter hemorragia e passará por novo procedimento

Alencar volta a ter hemorragia e passará por novo procedimento

Exame deve localizar ponto exato do sangramento

O vice-presidente José Alencar voltou a apresentar hemorragia na região abdominal entre ontem e hoje e permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, Alencar deve ser submetido a um novo procedimento nesta terça-feira (28), após as 14h.

O vice passará por uma asteriografia, procedimento que examina os órgãos internos para localizar o ponto do sangramento. O exame é semelhante a um cateterismo.

Ontem, Alencar passou por hemodiálise e seu estado era considerado estável, mas delicado. Ele está internado na UTI desde a última quarta-feira (22), onde se recupera de uma cirurgia de emergência para corrigir uma hemorragia digestiva grave.

O procedimento cirúrgico, o 17º ao qual Alencar foi submetido na luta que trava há mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, não conseguiu estancar a hemorragia, controlada por meio de remédios. Na sexta-feira (24), o vice apresentou um novo sangramento, que foi tratado.

As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

Fonte: R7, www.r7.com