Alinne Moraes é eleita Melhor Atriz de 2009 da Globo

Assim como fez Adriana Birolli, Alinne não poupou elogios a Lília Cabral, que interpreta Tereza, sua mãe na novela

Bastante emocionada, Alinne Moraes foi às lágrimas e abraçou Lília Cabral e Juliana Paes, suas adversárias, ao ser anunciada vitoriosa na categoria Melhor Atriz do prêmio Melhores do Ano de 2009, promovida pela Globo neste domingo (28), pela personagem Luciana, da trama Viver a Vida.

Assim como fez Adriana Birolli, Alinne não poupou elogios a Lília Cabral, que interpreta Tereza, sua mãe na novela. "Ela me ensina muito. Eu não podia decepcioná-la em nenhum momento. Ela é uma das melhores atrizes. É uma mulher incrível, é como uma mãe", disse a moça.

Sobre sua personagem, a atriz falou sobre o desafio de interpretar um papel tão denso como este. "No começo eu achei que estava preparada, que fosse ser mais fácil fazer a Luciana, mas com o passar dos episódios eu percebi que precisaria de uma dedicação além da normal. O trabalho social que a novela vem fazendo com o Maneco (Manoel Carlos) é muito importante. 15% da população está muito feliz por estar sendo retratada pela Cinderela da cadeira de rodas, que é a Luciana", afirmou.

Alinne agradeceu o público, o diretor e o autor da novela pelo prêmio. "Muito obrigada ao público, ao Jayme (Monjardin) e ao Maneco pelo prêmio. Obrigada por terem acreditado em mim", finalizou.

Fonte: Terra