Ana Maria Braga perde para Record por 2º mês

Programa de Ana Maria Braga sofre com baixa audiência

O investimento da Record em programas jornalísticos já alcança resultados efetivos e numéricos. Pela primeira vez, o matutino Fala Brasil superou, por dois meses consecutivos, a média de audiência do Mais Você, da Globo. Este é um feito inédito para a Record na briga pelo Ibope com a emissora concorrente.

De acordo com boletim divulgado ontem, em julho, o telejornal marcou 7,7 pontos de média contra 6,6 do programa comandado por Ana Maria Braga. No mês de agosto, o Fala Brasil manteve o bom desempenho: bateu 7,8 pontos, enquanto o Mais Você fechou com média de 6,5.

Noticiando os principais acontecimentos nacionais e internacionais desde 1990 - quando tinha Silvia Poppovic à frente das câmeras -, o programa foi reformulado em 2009, e passou a ser apresentado pelas jornalistas Carla Cecato e Roberta Piza.



"A gente acertou na mão com duas mulheres na bancada, foi um ineditismo da Record. Mas não acho que devemos o sucesso do programa a nossa beleza, não", argumenta Carla Cecato, que em breve entrará em licença maternidade. Cecato atribui o acontecimento dos últimos meses à equipe, que trabalha durante as madrugadas para ir ao ar, de segunda a sábado, às 8h30.

Fonte: Terra, www.terra.com.br