Ana Paula Arósio de volta em filme gay e novela

Ana Paula Arósio de volta em filme gay e novela

Ana Paula de volta aos holofotes: depois de casamento secreto, filme gay e nova protagonista de novela

Cinema, minissérie, casamento: Ana Paula Arósio está de volta. Desde sua última participação em novelas -- "Ciranda de Pedra", de 2008 --, ela passou dois anos longe dos holofotes, quando se dedicou basicamente à sua fazenda, no interior de São Paulo. Agora, porém, seu belo rosto reapareceu com tudo. A atriz está no ar na minissérie global "Na Forma da Lei", se casou em cerimônia (quase) secreta com o bioarquiteto Henrique Pinheiro, se prepara para lançar, em outubro, o filme em que faz o papel mais polêmico de sua carreira, o de uma professora lésbica sofrendo de amor.

De modelo teen a disputada protagonista de novelas da Rede Globo -- ela está reservada para o papel principal na próxima trama das oito da Globo, "Insensato Coração", de Gilberto Braga -- , Ana Paula Arósio conquistou seu lugar como atriz de primeiro time. A beleza certamente ajudou, mas são seu talento, sua dedicação e sua delicadeza que colegas de trabalho citam como suas grandes características. ?Ana é uma atriz inteligente, disciplinada, estudiosa, além de ser muito talentosa. Ela se entrega ao trabalho, é quase possuída pelo papel que está fazendo?, diz o ator Cássio Scapin, que trabalhou com ela no teatro (?Harmonia em Negro?, do italiano Aldo Nicolai, em 1998) e na TV (?Um só Coração?, minissérie de 2004, em que ele interpretava Santos Dumont e ela Yolanda, o objeto de seu amor). ?No trato, ela é delicada, carinhosa, simples, desencanada. Mas é, sim, insuportavelmente linda. Passei meses convivendo com ela e nunca me acostumei com tanta beleza, às vezes me pegava olhando para a Ana espantado. Mas ela não senta na beleza, não para aí. Ela quer mais.?

Para fazer o papel de Júlia, a professora que levou um fora da companheira de 10 anos e está tentando reconstruir a sua vida, Ana quase ficou deprimida de verdade. ?Um dia a encontrei segurando uma pilha de livros e chorando, pensei que tinha alguma coisa errada, e ela explicou: ?Estou na personagem!??, conta Elisa Tolomelli, a produtora de ?Como Esquecer?. ?Ana é um atriz séria, comprometida, tem um olhar penetrante e seguro. Sem contar a beleza estonteante. Em Londres, fizemos uma cena onde ela deveria parecer dez anos mais nova e ela fez isso só na interpretação, sem maquiagem!

No processo de filmagem, Elisa se aproximou muito de Ana Paula, e estava entre os 100 convidados para o casamento secreto da atriz (veja mais). ?Ela está vivendo um momento único e especial, com trabalhos incríveis e super feliz com o maridão. Na cerimônia, estava lindíssima. Foi tudo bastante emocionante e afetivo. Pelo visto, foi também uma decisão rápida da parte dela, pois o convite chegou muito perto da data, me pegou de surpresa!?

Fonte: IG