Angelina Jolie rebate as críticas ao seu filme

Angelina Jolie rebate as críticas ao seu filme

Atriz pediu para que julguem o longa apenas depois de assisti-lo

Com seu primeiro filme como diretora gerando controvérsia por causa do roteiro, Angelina Jolie pediu aos seus críticos que esperem para julgar até assistirem ao longa.

O projeto ainda sem título, que está sendo rodado na Hungria, conta a história de amor entre um homem sérvio e uma mulher bósnia que se encontram na véspera do início da guerra entre seus países e mostra o efeito que o conflito tem em seu relacionamento.

Mas desde que se soube na Bósnia-Herzegovina que os personagens do filme eram um estuprador sérvio e sua prisioneira muçulmana, a associação Women Victims of War protestou contra seu enredo, dizendo tratar -se de uma ?história equivocada.?

A objeção da entidade levou o Ministro da Cultura bósnio, Gavrilo Grahovac, a negar permissão para Jolie filmar em Sarajevo.

Angelina, que é embaixadora da boa-vontade do Alto Comissariado da ONU para refugiados, teria contatado o grupo de mulheres através do UNHCR e dito:

?Não me julguem antes de ver o filme. Obviamente qualquer interpretação dramática nunca será tão fiel aos fatos como uma experiência real. Isto não é um documentário. ?

Jolie esclareceu ainda que há várias mudanças no roteiro que mostram a natureza sensível da relação entre os personagens principais e que só serão reveladas no lançamento do filme.

Para Angelina, o fato do Ministro ter lhe negado permissão de filmar em Sarajevo é um ?problema de ordem técnica? que está sendo negociado.

?Iremos reapresentar o pedido às autoridades de Sarajevo agora que o roteiro final está pronto.?

Fonte: OFuxico