Antes de ir para Alemanhã, Alef vai dançar na Praça da Bandeira

Nesta sexta, no projeto Enquanto o ônibus não vem tem divertissement com a escola Helly Batista

Na parada de ônibus, os sons do mundo são cacofônicos e as cores são acinzentadas pela fadiga do dia a dia e sua labuta interminável. Sob essa perspectiva, nada melhor do que um divertssment Enquanto o Ônibus não Vem. Mas o que é um divertssment? É o que mostrará a Escola de Ballet Helly Batista nesta sexta-feira, dia 6, no projeto realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves semanalmente no Teatro de Arena, Praça da Bandeira. O espetáculo de dança terá início às 17h. É só sentar e apreciar.

Palavra de origem francesa e muito popular nos séculos XVII e XVIII, divertssment seria algo como divertimento. No caso, um divertimento encenado coletivamente no palco, como um pout-pourri de peças se revezando de maneira orgânica para o divertssment do público. Com coreografias de Helly Batista Júnior, os teresinenses poderão experimentar uma salada de obras clássicas e populares que inclui em seu tempero ?Coppélia?, ?The Fairy Doll?, ?Brasileiríssimo?, ?Hino à Pátria?, ?Talismã?, ?Toque?, ?Peasant?, entre outras.

Além disso, o espetáculo contará com a participação especialíssima de Alef Albert, considerado uma das grandes descobertas do balé, não só do Piauí, mas também a nível mundial. Aos quinze anos, o garoto foi destaque no Festival Passo de Arte de Indaiatuba, em São Paulo, tendo sido premiado com o primeiro lugar na variação adulto como melhor bailarino. Apaixonado pelo balé desde que assistiu a uma apresentação do Bolshoi aqui em Teresina, Alef ganhou uma bolsa para estudar no Youth America Grand Prix, em Nova York, conquistada por meio da seletiva realizada no Norte/Nordeste.

Ex-aluno da Escola de Ballet Helly Batista, o jovem bailarino arranca aplausos entusiasmados por onde passa, graças ao seu corpo longilíneo e a um ouvido musical apuradíssimo. O divertssment desta sexta-feira no Teatro de Arena é uma oportunidade imperdível para conferir esse talento nato, saído do ventre de Timon, especificamente no bairro Mutirão, porém com força de vontade suficiente para dar vazão aos seus sonhos e ir atrás de conquistá-los. Afinal, se a arte é um dom, a coragem para desenvolvê-lo também é.

Fonte: FCMC