Antigo prédio da Câmara de Teresina será sede do Museu da Imagem e do Som

Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, destacou a importância da conquista para o museu.

Na reunião do Conselho para a divulgação do resultado da Lei A. Tito Filho, na manhã dessa quinta-feira, dia 24, o prefeito Elmano Férrer confirmou a construção do Museu da Imagem e do Som no antigo prédio da Câmara Municipal de Teresina.

Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, destacou a importância da conquista para o museu. ?Isso trata-se de um fato de grande relevância por propiciar a proteção da memória de Teresina?.

Mesmo ainda sem possuir sede, o Museu da Imagem e do Som já recebeu doações, como a do cineasta Douglas Machado, que autorizou a doação de uma coleção de sete filmes produzidos pela Trinca Filmes.

O professor Cineas Santos, ao receber a doação em nome do Museu, afirmou que o gesto de Douglas revelava o ?compromisso com a cultura piauiense, e o interesse em ajudar a construir uma instituição que preservará parte da memória de um estado sem memória?.

Fonte: FCMC