Antonia Fontenelle diz que vai até o inferno agora se necessário for

Antonia Fontenelle diz que vai até o inferno agora se necessário for

Antes de sua morte, Marcos Paulo fez um adendo por escrito ao seu testamento original

A atriz Antonia Fontenelle foi às redes sociais mostrar sua indignação com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que a impediu de ter acesso à herança de seu marido, o ator e diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012.

Em uma série de mensagens publicadas nesta sexta-feira em sua página no Twitter, Antonia disse que, enquanto os outros buscam dinheiro, ela briga por "respeito e justiça", em uma referência às três filhas do diretor que abriram um processo para tirá-la da partilha da herança. Ela disse ainda que vai até "o inferno" para fazer valer os seus direitos sobre a herança.

Antes de sua morte, Marcos Paulo fez um adendo por escrito ao seu testamento original, de 2005, em que deixava todos os bens às três filhas, frutos de relacionamentos diferentes. Na carta, ele expressou a vontade de que a atriz ficasse com 60% do dinheiro aplicado em investimentos, previdência e o valor disponível em conta bancária. Mas, na quarta-feira, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, no Rio, excluiu Antonia do testamento do diretor.

Em resposta à mensagem do estilista Carlos Tufvesson, que aconselhou Antonia a não abrir mão da herança, ela escreveu, em uma série de postagens: ?Meu amigo Carlos, essa decisão está na cara que é arbitrária e inconsequente. Abomino a injustiça, posso lhe garantir que vou até o inferno agora se for preciso, não opero com covardia, vou fazer valer cada vírgula do que meu marido escreveu naquele documento, quem viver verá?.

Antonia continuou, mostrando sua revolta com a juíza Maria Cristina: ?É importante dizer que não foi a Justiça que determinou essa aberração, foi uma juíza de primeira instância, a mesma juíza que até hoje não me autorizou a voltar em casa para pegar meus pertences. Tentei tudo o que podia para não entrar nessa briga, não teve jeito, pois bem, agora entrei e mais uma vez vou deixar (claro) que estamos brigando por motivos diferentes, o oponente briga por dinheiro e eu brigo por respeito e justiça?

Sogro ? Antonia também publicou uma imagem de seu sogro, o diertor de TV Vicente Sesso, pai adotivo de Marcos Paulo, em sua conta no Instagram, agradecendo a ele pelo apoio recebido. Desde o começo, Sesso está do lado da atriz na questão. ?Vicente, meu amor, obrigada por vir a público me defender, obrigada pelas palavras, sinto muito que na sua idade você tenha que passar por essa exposição e essa decepção. A você, todo o meu respeito, carinho e gratidão, tenho certeza de que seu filho está orgulhoso de nós dois.? Segundo o advogado da atriz, Carlos Sanseverino, Sesso reconhece o documento que coloca Antonia como uma das herdeiras de Marcos Paulo.

Fonte: Veja