Aos 17 anos, Aldenora Cavalcante lança 2º livro

Livro "Ventura" será lançado hoje, no Palácio da Música, a partir das 18h30

A literatura encantou Aldenora Cavalcante desde a adolescência. Aos 13 anos, ela começou a escrever seu primeiro livro intitulado ?Confusões de Adolescentes?, que foi lançado quando ela completou 15 anos. Hoje, com 17 anos, ela faz o lançamento do romance ?Ventura?, a partir das 18h30, no Palácio da Música.

?Ventura? é um romance apresentado pelo professor Luís Romero e nele a escritora conta a história de uma adolescente de 15 anos que enfrenta sérios conflitos nas áreas familiar e social. ?Seus pais vivem em conflito, seu irmão é viciado e nesse mundo, sem apoio, ela sente que está sozinha?, diz.

Nesse cenário conturbado, a personagem Clarisse Garner sofre na escola e tem rejeição dos amigos da escola pela forma como se veste e pelo modo de agir. ?Assim, ela tem uma queda para o alcoolismo como válvula de escape?, comenta.

No livro, Aldenora conta que a personagem tem um final feliz dentro do contexto da realidade. ?Nada de fantasias?, diz, declarando que Clarisse consegue êxito e supera seus problemas com a música.

Aldenora sempre gostou de ler e escrever e para esse ofício tem o apoio permanente da família. ?No trabalho, meu pai sempre viajou muito e quando voltava sempre trazia um livro?, conta. Assim, a paixão pelos livros era alimentada a cada nova viagem.

Ela conta que o gosto pela escrita também chamou a atenção da professora de português e a literatura se tornou realidade em sua vida. Foi assim que surgiu o primeiro livro e quando concluiu esta obra, logo surgiram as ideias para ?Ventura?, que começou a ser escrito em 2009.

Com o pé no chão, Aldenora diz que escreve por prazer. ?Quando faço uma obra não viso ao lucro?, diz a jovem escritora, que faz o 3º ano do Ensino Médio e pretende ser jornalista.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte