Aplicativo inovador bloqueia cartão quando você já bebeu demais

O limite, porém, quem estabelece é o usuário.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da terceira cerveja, todo mundo fica rico, mesmo que não tenha um tostão na conta ou na carteira. No dia seguinte, porém, a realidade bate, e a dor de cabeça não é somente pelo excesso de álcool da noite anterior – a ressaca financeira de uma bebedeira pode ser bem pior. Foi para evitar os gastos desnecessários que o álcool pode trazer que o aplicativo DrnkPay foi criado – e ele funciona como uma severa lei seca em nossos bolsos.

O limite, porém, quem estabelece é o usuário. Antes de começar a beber, ele inscreve seus cartões, e a quantidade e tipos de bebida permitidas antes que o aplicativo bloqueie o uso de cartões. É possível, portanto, determinar que quatro cervejas é o seu limite. No bar então, na hora do pagamento, uma “dura” é aplicada, e o usuário precisa estar limpo para conseguir utilizar o cartão.

Para ser liberado, dois requisitos precisam ser cumpridos: que o limite de drinques não tenha sido alcançado – através de um biosensor instalado em uma pulseira – e que o usuário sopre em um bafômetro que o smartphone reconheça, e que envie a informação para o aplicativo provando que você pode ainda gastar.

O usuário também pode, é claro, determinar para quais tipos de estabelecimentos o cartão estará bloqueado – permitindo assim, por exemplo, que ele volte pra casa pagando com cartão. Pois outra função que o app pode realizar é chamar um Uber para que se possa ir embora. Aquela ideia de comprar uma passagem para o Egito que, no auge ébrio, pareceu genial, pode então ser evitada.

O aplicativo ainda vai demorar cerca de um ano para estar ativo, pois é preciso a conexão com instituições bancárias. Até lá, o jeito terá de ser segurar a onde, para não acordar pobre depois de uma noite nababesca de luxuria e excessos numa mesa de bar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES