Após 6 dias, Shaolin continua na UTI em estado grave

Humorista está na UTI e não tem previsão de alta, de acordo com os médicos

O humorista Shaolin permanecia internado em estado grave, na manhã desta quinta-feira (27), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele está na unidade paulista desde a última sexta-feira (21), quando foi transferido do Hospital Antonio Targino, de Campina Grande (PB).

A equipe médica que cuida de Shaolin aguarda a sua reação após começar a diminuir aos poucos sua sedação.

O artista passou por uma cirurgia, na última sexta-feira (21), para implantação de um cateter na cabeça e, desde então, os médicos controlam sua pressão intracraniana. Shaolin continua desacordado e respira com ajuda de aparelhos.



No HC, ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.

Acidente

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB) no dia 19 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista disse que foi o artista quem provocou a batida.

O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na mesma madrugada, após ter passado por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.

Fonte: R7, www.r7.com