Após 7 horas, termina cirurgia cardíaca de Claudia Jimenez

Em entrevista, médico da atriz, doutor Edson Nunes, falou que a cirurgia correu bem.

Stella Torreão, amiga de Claudia Jimenez, deu a boa notícia no Facebook: a cirurgia no coração a qual a atriz foi submetida nesta segunda-feira, 23, terminou, após sete horas.

"À "familia do Espaço": a cirurgia da Claudia acaba de finalizar e ela já está CTI pós-operatório. Dr. Edson Nunes. mais uma vitória... Agora, vamos continuar a Força e Fé. Obrigada e, Claudia, força aí!", dizia a mensagem, que foi complementada pela própria Stella minutos depois: "Dr. Edson acaba de falar comigo... A cada 6 horas um degrau... Ainda entubada; vamos rezar... Por favor... Obrigada, Stella".

Em entrevista, médico da atriz, doutor Edson Nunes, falou que a cirurgia correu bem.

"A Claudia está bem, já acordou da cirurgia e já estava sendo desentubada. A cirurgia foi trabalhosa, pelo fato de ter sido a terceira vez que ela passou por um procedimento no torax, mas foi um sucesso", disse ela, que explicou que o procedimento era bem arriscado. "Essa cirurgia foi de muito risco no caso dela porque ela já tinha passado por dois procedimentos anteriormente, um por causa de um tumor, outro para fazer cinco pontes em cirurgia de urgência por causa de um infarto em 1999. Trocamos a válvula aórtica que estava totalmente calcificada e obstruindo a passagem do sangue?.

O médico ainda explicou que, se tudo ocorrer bem na recuperação, Claudia deve voltar em breve a ter uma vida normal.

?Ela ainda deve ficar uns dois ou três dias no CTI, mais uma semana no hospital e, se correr tudo bem na recuperação, poderá voltar a trabalhar em 30 dias. A gente sempre pede dois meses, mas acho que antes disso ela já poderá voltar a ter uma vida normal?.

Claudia foi operada nesta segunda-feira, 23, no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, para a substituição da válvula aórtica, debilitada por uma quimioterapia feita há 25 anos. O hospital ainda não divulgou nenhum boletim oficial

Stella fez uma montagem com a imagem do rosto da atriz em um coração fazendo exercícios e publicou na conta do Facebook da academia que as duas têm em sociedade.

Fonte: EGO