Após polêmica com Globo Filmes, Caio Blat fala de novo personagem

Ele viverá Fernando Vieira em ‘Lado a Lado’.

Caio Blat, que será o aristocrata Fernando Vieira em ?Lado a Lado?, novela das seis, que estreia dia 10, na Globo, contou à coluna como será a trama passada nos anos 30, que mostrará o Brasil se desenvolvendo. Os romances vão acontecer em meio à criação do samba, à chegada do futebol ao país e ao surgimento da primeira favela: ?O grande tema da novela é ?Que País é esse? Como inventamos o Brasil??.



Elitista e branco era o ?football?. E não ouse comparar o time de ?Lado a Lado? ao Divino Futebol Clube, de ?Avenida Brasil?. ?Pelo amor de Deus! O Divino é um time de várzea! Somos um time de elite, com uniforme de linho branco, vindo da Inglaterra?, diverte-se Caio, incorporando o personagem. Em determinado momento da história, o personagem Fernando diz: ?O football vai se adaptar bem ao Brasil desde que a ralé não estrague o esporte?. Mas Caio frisa: ?A beleza do futebol só faz sentido com a mistura da ginga. Tanto que não podemos fazer dribles, porque não existia na época?. Em uma gravação, o ator se empolgou com um cruzamento na área e deu uma bicicleta. Detalhe: ela só seria inventada por Leônidas da Silva décadas depois.

Mas a família Vieira não é só pioneira no esporte. Fernando e o pai, o Senador Bonifácio (Werner Schünemann), mostrarão que desde o início da República havia maracutaias: ?A corrupção está no DNA da história desse país. O grande barato vai ser a gente entender como começaram os problemas que o Brasil tem hoje?.

Fonte: O Dia Online