Após polêmica com Globo Filmes, Caio Blat fala de novo personagem

Ele viverá Fernando Vieira em ‘Lado a Lado’.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caio Blat, que será o aristocrata Fernando Vieira em ?Lado a Lado?, novela das seis, que estreia dia 10, na Globo, contou à coluna como será a trama passada nos anos 30, que mostrará o Brasil se desenvolvendo. Os romances vão acontecer em meio à criação do samba, à chegada do futebol ao país e ao surgimento da primeira favela: ?O grande tema da novela é ?Que País é esse? Como inventamos o Brasil??.

Elitista e branco era o ?football?. E não ouse comparar o time de ?Lado a Lado? ao Divino Futebol Clube, de ?Avenida Brasil?. ?Pelo amor de Deus! O Divino é um time de várzea! Somos um time de elite, com uniforme de linho branco, vindo da Inglaterra?, diverte-se Caio, incorporando o personagem. Em determinado momento da história, o personagem Fernando diz: ?O football vai se adaptar bem ao Brasil desde que a ralé não estrague o esporte?. Mas Caio frisa: ?A beleza do futebol só faz sentido com a mistura da ginga. Tanto que não podemos fazer dribles, porque não existia na época?. Em uma gravação, o ator se empolgou com um cruzamento na área e deu uma bicicleta. Detalhe: ela só seria inventada por Leônidas da Silva décadas depois.

Mas a família Vieira não é só pioneira no esporte. Fernando e o pai, o Senador Bonifácio (Werner Schünemann), mostrarão que desde o início da República havia maracutaias: ?A corrupção está no DNA da história desse país. O grande barato vai ser a gente entender como começaram os problemas que o Brasil tem hoje?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES