Após queda de cavalo, Aécio deve ficar 10 dias de repouso

Após queda de cavalo, Aécio deve ficar 10 dias de repouso

Aécio está usando uma tipoia para ajudar na recuperação da lesão na clavícula

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi orientado a ficar mais 10 dias de repouso em razão de queda de um cavalo em fazenda de familiares na cidade de Cláudio (região centro-oeste de Minas Gerais, a 133 quilômetros de Belo Horizonte), no dia 17 de junho. No acidente, o senador fraturou cinco costelas e a clavícula direita.

Segundo a assessoria do tucano, a avaliação foi feita pelo ortopedista Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira de futebol, na última terça-feira (28). O especialista não autorizou o retorno do parlamentar às suas atividades normais.

Aécio está usando uma tipoia para ajudar na recuperação da lesão na clavícula. O político está em repouso no seu apartamento em Belo Horizonte.

Conforme a assessoria do parlamentar, ele vem sendo avaliado periodicamente e manifestou desejo de retornar ao Senado já na próxima terça-feira (05), mas isso dependerá do resultado de outra avaliação médica.

24 horas internado

No dia do acidente, Aécio Neves foi atendido em um hospital da capital mineira, onde permaneceu internado por 24 horas. Nesse período, foi submetido a uma tomografia computadorizada, que mostrou as fraturas. Na ocasião, o médico disse que Aécio Neves reclamava de muitas dores.

Fonte: UOL