Aprenda agora mesmo como parar de procrastinar

Estabeleça metas menores para alcançar uma maior

Aprenda agora mesmo como parar de procrastinar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você gosta de procrastinar, temos a solução que pretende acabar com esse problema. Confira as nossas dicas que vão te ajudar:

1. Estabeleça tempo para começar e terminar

O ideal é estabelecer o tempo certo para começar e terminar suas tarefas, mesmo que elas sejam as pequenas metas que dissemos acima. Você precisa ter em mente que começar suas tarefas mais tarde não ajudará em nada, enquanto se você começar a cumprir seus deveres mais cedo terá tempo suficiente para fazer tudo e, quem sabe, fazer algo legal depois.

2. Crie sistema de pequenas recompensas

A cada pequena meta cumprida, especialmente se for dentro do tempo estabelecido, você pode se presentear com pequenas recompensas. Uma checadinha nas redes sociais por 5 minutos, fazer uma pausa para o cafezinho e fazer outras coisas que você gosta, desde que não seja por muito tempo, são boas formas de descongestionar a cabeça, descansar por um tempo e se energizar novamente para mais um tempo de tarefas

3. Estabeleça pequenas metas

Objetivos menores ajudam você a ter mais vontade de prosseguir e ajudam a se aproximar, mesmo com passos pequenos, à linha de chegada. Uma grande meta, por outro lado, pode parecer complicada demais e estimular você a procrastinar.

4. Estabeleça barreiras para a procrastinação

Criar bloqueios para dificultar o início da procrastinação é essencial quando o assunto é cumprir tarefas em um dia ruim ou tarefas que você não gostaria que fazer. Colocar o celular no modo avião, sair das redes sociais e impedir que outras formas de distração cheguem até você são boas soluções. Isso ajuda a qualquer um a ser mais eficiente.

5. Simplesmente comece

Se você mesmo não der o “start”, ou seja, se não começar a fazer suas coisas e a cumprir suas tarefas, suas metas e obrigações não poderão ser cumpridas. E, detalhe: ninguém pode fazer isso por você. Fuja do ciclo vicioso e evite cair na tentação de procrastinar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES