Aprenda truques para não ter bolinhas após fazer depilação

Nome das bolinhas é foliculite e ocorre quando o pelo tá crescendo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquelas bolinhas que ficam na virilha após a depilação? O nome delas é foliculite. Isso ocorre quando o pelo que está crescendo não pode chegar além da pele.

Dessa forma, o pelo se curva e penetra novamente originando um pelo encravado ou uma inflamação. A depilação, seja por cera, lâmina ou pinça, é a principal causa dessa inflamação. Porém, há maneiras de fazer com que a foliculite não estrague sua virilha. Saiba:

Para começar, a melhor alternativa é esfoliar a virilha para que os poros possam desobstruir as células mortas. Isso ajudará na prevenção do problema. Um erro muito comum entre as mulheres (e também homens) é realizar a depilação com o sabonete. A melhor alternativa é utilizar um creme específico, hidratante ou o condicionador, já que esses, ao contrário do sabonete, não ressecam a pele.

Outro erro comum é compartilhar a lâmina. Além da diferença existente entre as lâminas masculinas e femininas, raspar áreas distintas do corpo pode ocasionar a troca de bactérias.

Por mais óbvio que pareça ser, utilizar lâminas velhas nunca é aconselhável. O box do banheiro também é um dos locais mais propícios para que as bactérias façam das suas lâminas uma colônia de férias.

Caso você utilize a gilete a seco, saiba que está agredindo a pele cerca de 3 vezes mais. A forma de manusear o aparelho é sempre em direção ao crescimento do pelo, reduzindo as chances de encravar o fio.

 Ao finalizar a depilação, não passe produtos com álcool ou fragrância no local. Isso pode causar desidratação, causando ressecamento e a presença de foliculite. No dia que realizar a depilação, evite utilizar roupas justas. Isso porque vestimentas apertadas ajudam a originar pelos encravados. A dica é sempre escolher roupas largas e confortáveis.

Diversos profissionais aconselham a utilização da pomada Hipoglós após a depilação, pois ajuda na hidratação e alivia a irritação da pele.

Por mais que todo mundo faça, saiba que é errado ir à praia no dia da depilação. O grande problema é que o sal do mar entra em contato com os poros e ocasiona ardência e irritação. O ideal é ir à praia dois dias após a depilação para que a camada córnea tenha tempo suficiente de se refazer.

Já o que muita gente não faz nem ideia, é que a virilha precisa de protetor solar assim como qualquer parte do corpo. Isso vai evitar a foliculite, além de impedir o aparecimento de manchas escuras na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES