Apresentadora Monique Evans está de volta ao carnaval carioca e diz que ainda é a melhor

Foi ela, em 1985, a primeira famosa a assumir o posto de rainha de bateria.

O carnaval carioca de 2009 terá o retorno de Luma de Oliveira ao posto de rainha de bateria, e terá também a volta de uma outra deusa da avenida. Ou melhor, da pioneira: Monique Evans. Foi ela, em 1985, a primeira ?famosa? a assumir o posto de rainha de bateria. Meio por acaso, como ela contou neste bate-papo com o EGO.

?Eu era jurada do programa do Chacrinha e um dia disse que nunca tinha desfilado em escola de samba. Ele falou para eu ir na Mocidade Independente de Padre Miguel e procurar uma pessoa. Achei que fosse para sair em uma ala. Experimentaram uma fantasia em mim e para aparecer no dia do desfile. Não decorei samba, nem nada, e me colocaram na frente da bateria". lembra.

Em 2009, Monique pisa na avenida como destaque da Acadêmicos do Grande Rio. Virá no sexto carro da agremiação e garante que só aceitou o convite por causa dos amigos que vão desfilar junto.

Além da volta ao carnaval carioca, perguntamos à Monique o que ela acha sobre a nova safra de rainhas de bateria, da possibilidade de voltar a ser rainha e quem foi a melhor de todos os tempos. A resposta? ?Eu?, diz ela sem modéstia.

Fonte: Ego, www.ego.com.br