Arrasado, Santo toma porre por Tereza e enlouquece Luzia

Ele passará no bar de Chico Criatura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na novela Velho Chico, Santo (Domingos Montagner) ficará tão arrasado pensando em Tereza (Camila Pitanga) que esquecerá o caminho de casa. Ele passará no bar de Chico Criatura ( Gésio Amadeu) após um dia de trabalho na cooperativa. O comerciante falará que o filho dela chegou e que uma grande festa está acontecendo na fazenda do Saruê (Antonio Fagundes).

Enquanto ele toma um gole e outro de cachaça, o público vai ver Luzia (Lucy Alves) enlouquecendo a família, fazendo ligações sem parar para o celular do marido e deduzindo que Santo está com Tereza."Meu Deus do céu, Santo. Cadê ocê? Cadê ocê, Santo? Atende", gritará a morena, histérica ao telefone. Só que o agricultor terá esquecido o celular no carro e não dará conta disso no meio da bebedeira. Ele sairá andando pelas ruas de Grotas de São Francisco, completamente embriagado, sem rumo, levando debaixo do braço uma garrafa de pinga quase vazia."Em sua cabeça vive a lembrança de Tereza, seu peito amargurado, repleto de tristeza e saudades", indica o roteiro entregue aos atores. Já Luzia será vista na cama do casal e em pé à beira da estrada, aflita.

"Ele nunca fez isso na vida. Nunca que passô a noite fora de casa. Num atende o celular. Num responde recado. Isso num tá certo, não", reclamará ela com a sogra.Piedade (Zezita Matos) fará de tudo para acalmar a nora, mas ela afirmará que está com uma cisma em seu coração.

"De que Santo foi atrás daquela maldita ôtra veiz", esbravejará, dizendo para si mesma que não vai deixar os dois voltarem a se relacionar.A sequência, prevista para ir ao ar nesta terça (3), deveria contar com padre Romão (Umberto Magnani) acordando Santo e contando o que ele aprontou bêbado. No entanto, esse trecho foi alterado e será Chico Criatura quem fará isso. A sequência foi escrita antes de Umberto Magnani morrer na manhã do último dia 27.

ARREPENDIDO

Na sequência, Santo voltará ao bar e pegará seu veículo. Ele chegará em casa com cara de arrependimento. Entrará no seu quarto pedindo licença para Luzia, que estará deitada na cama. "Esse quarto ainda é seu, Santo. Ocê num precisa pedir licença pra entrá", responderá ela, seca.

O agricultor tentará fazer um carinho na mulher e pedirá desculpas pelo sumiço. "Eu devia ter ligado, ou atendido esse maldito celular, pelo menos. Fui na cooperativa vê como andava as coisa lá. Depois parei no bar pra jogá dedo de prosa fora e esqueci o celular no carro. Acabô que a gente ficou de conversa e eu tomei mais que divia. Quando vi, já era hoje", argumentará Santo. Cheia de ódio, ela vai disparar: "Pelo visto ocê deve tê muita mágoa dentro do peito pra afogá, num é?", esbravejará Luzia, que depois vai começar a soluçar e chorar. Santo prometerá que nunca mais vai fazer isso, mas a dona de casa se manterá distante, imersa em sua insegurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES