Seleção de atores e atrizes para Batalha do Jenipapo será nesta quinta

O espetáculo tem texto e direção de Franklin Pires, que dá uma roupagem musical à história apresentada no Monumento Herois do Jenipapo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em março acontece mais uma vez o tradicional espetáculo da Batalha do Jenipapo, realizado na cidade de Campo Maior. A montagem reconta a luta histórica do Piauí em apoio à independência do Brasil durante o período colonial. A seleção para a encenação acontece na próxima quinta-feira (21), a partir das 14 horas, no auditório Sulica, sede da Secretaria Estadual de Cultura.

O espetáculo tem texto e direção de Franklin Pires, que dá uma roupagem musical à história apresentada no Monumento Herois do Jenipapo. “O texto foi escrito por mim e é baseado em algumas pesquisas históricas que serviram para retratar um pouco de como foi campo Maior naquela época”, conta o diretor.

Para esta edição, de acordo com Franklin Pires, o espetáculo irá enaltecer a figura dos anônimos que lutaram na Batalha do Jenipapo tornando isso como um dos temas centrais. “Vamos focar no que acontece em uma família quando o mundo em que ela vive está em guerra. O relato será focado mais na questão familiar”, completa.

Os interessados em compor o elenco podem participar da seletiva que acontece na quinta-feira. A audição é aberta a atores e atrizes profissionais e amadores que deverão comparecer ao auditório no dia 21. As inscrições serão feitas no próprio local. A escolha do elenco será feita através de teste de interpretação.

Após a seleção dos atores, os ensaios começam no dia 26 de fevereiro, na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, no Club dos Diários. Já o espetáculo será apresentado no dia 13 de março, no Monumento “Heróis do Jenipapo”, na cidade de Campo Maior.

A direção musical será feita por Edvan Alves. A comissão de audição do espetáculo será composta pelos diretores Franklin Pires e Edvan Alves, por João Vasconcelos e Maneco Nascimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES