SEÇÕES

Artista cria tatuagem que você pode fazer barulho

A tatuagem possui as formas de ondas sonoras que podem ser compreen

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As tatuagens são artes que podemos apreciar apenas com os olhos, certo? Errado! Agora você já pode tatuar algo que você queira escutar, tipo a primeira palavra do seu filho ou o latido de seu cachorro. A tattoo em si não emite som, mas ela possui as formas de ondas sonoras que podem ser compreendidas com o auxílio de um aplicativo para smartphone.

A invenção é do tatuador Nate Siggard, de Los Angeles: certa vez, dois amigos pediram para tatuar um trecho da música “Tiny Dancer”, do Elton John, e a namorada de Siggard disse que seria legal se realmente desse para ouvir a canção. Desafio dado é desafio aceito, por isso o cara resolveu buscar uma alternativa para isso.

Siggard acabou tendo a ideia de tatuar as ondas sonoras geradas por computador e ver no que iria dar. E não é que funcionou? Ele tatuou primeiro as vozes de sua esposa e de seu bebê, com um resultado incrível. Ao publicar a história no Facebook, muita gente curtiu e passou a procurá-lo para imortalizar alguns sons na pele. Por enquanto, sons de no máximo 1 minuto estão sendo tatuado.

Com o sucesso, Siggard criou a empresa Skin Motion, que fez o aplicativo para ouvir as tattoos e treina os artistas com a nova técnica. No futuro, a equipe espera conseguir ampliar o número de pessoas preparadas para fazer esse serviço e também o escopo de programas que consigam ouvir os desenhos. E você, tatuaria qual tipo de som?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos