Artista entra em transe ao treinar hipnose

Artista entra em transe ao treinar hipnose

Helmut Kichmeier fica cinco horas hipnotizado até ser encontrado pela mulher

Helmut Kichmeier, um artista do Circo dos Horrores, na Inglaterra, estava ensaiando novas técnicas de hipnose diante do espelho em sua casa quando acabou entrando em transe. Ele ficou parado, por cinco horas, segundo noticia nesta quarta-feira (6) o site do jornal britânico Telegraph. Kichmeier, conhecido como Hannibal Helmurto, ficou hipnotizado até ser encontrado por sua mulher, Joanna.

O artista utiliza a hipnose para ajudá-lo nas apresentações em que corta seu próprio corpo com espadas, espetos e ganchos. Para um novo show no Circo de Horrores, Kichmeier aprendeu uma nova técnica com o hipnoterapeuta Ray Roberts. No treino em casa, acabou se hipnotizando às 10h e foi encontrado pela mulher somente às 15h.

Joanna perguntou ao marido o que estava acontecendo, mas Kichmeier não respondeu. Ela percebeu que havia um livro sobre hipnose no sofá atrás do marido, aberto na página de anestesia hipnótica. Depois, a mulher encontrou uma carta de Roberts e ligou para o especialista. Algumas palavras de Roberts tiraram o artista do transe.

Agora, Kichmeier treina suas técnicas de hipnose sempre na companhia da mulher, que já aprendeu as palavras que devem ser usadas caso algo dê errado novamente.

Essa não é a primeira vez que Hannibal Helmurto aparece na imprensa por um "acidente de trabalho". Em sua estreia no Circo dos horrores, ele acabou no hospital depois de encravar uma espada em seu corpo diante da plateia.

Fonte: Revista Época