Artistas lamentam morte de Rogéria nas redes sociais

Corpo de Rogéria é velado nesta terça-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da atriz Rogéria, de 74 anos, será velado a partir das 11h desta terça (5), no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Nas primeiras horas, o velório será fechado apenas para pessoas próximas e da família. De 13h às 18h, será aberto ao público. O enterro será na quarta (6), na cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde ela nasceu.

Rogéria morreu na noite de segunda-feira (4), vítima de choque séptico. O corpo foi liberado do Hospital Unimed-Rio, onde ela estava internada, no fim da madrugada. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.

Em 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital (UTI) e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.

Em homenagem a atriz, artistas e amigos publicaram mensagens nas redes sociais:

"Céu está mais Alegre...E nossos corações um vazio imenso... Obrigada, Divina Mestra. Foi um presente beber seus ensinamentos e de sua sabedoria!", escreveu Nany People.

"Informamos que a nossa amada Rogéria será sepultada em Cantagalo, cidade onde nasceu. O velório no Rio de Janeiro, será amanhã, no Teatro João Caetano. Das 11h às 13h para família e amigos. Das 13h às 18h para todos. Obrigada por todas as orações e carinho", informou a atriz Leandra Leal.

"Rogéria morreu. Foi uma pioneira. Conseguiu ser famosa num mundo preconceituoso. Eu a conheci pessoalmente e garanto, tinha o brilho da estrela que sempre foi. Viva Rogéria!", disse o autor Walcyr Carrasco. "Rogéria se intitulava 'travesti da família brasileira' e sempre fez questão de deixar clara a porção Astolfo que habitava em Rogéria, ou vice-versa. Vai fazer falta."

"Eu a encontrei apenas uma vez. Foi no ano passado quando ela passou pelo nosso camarim. Ainda bem que a conheci! Lembro que saí contando pra todo mundo "que astral!", "que pessoa positiva!", "que carinhosa!"... Uma pessoa que certamente viveu dias duríssimos naqueles tempos em que mal se usava a palavra aceitação. Mas, do pouco que vi e do muito que escutei, posso dizer que era só alegria! Descanse em paz, Rogéria!", lembrou o jornalista Tadeu Schmidt.

"Amiga divina, eterna estrela que agora brilha no céu. Te amo toujours", falou o estilista Dudu Bertholini.

"Rogeria obrigada por tudo que você me ensinou; A ser mulher, maquilar, andar de salto, a ser sexy. Você fez muitas vezes o papel da mãe que não tive. Prometo, vou fazer o que você me disse sábado, vou arrasar pra você, por você. Que Deus ilumine seu novo palco, brilhe muito assim, quando eu ver a estrela mais brilhante saberei que é você. Fique em paz desta filha que te ama muito obrigada", escreveu Rita Cadillac.

"O céu leva parte da nossa ALEGRIA...Rogéria!!! Tinha que dividir essa perda, grandes Rainhas ficam para sempre!", lamentou o estilista Walério Araújo.

"A família brasileira está em luto pela perda de Rogéria. Amada por todos. Escolhi essa foto para homenagear Rogéria porque era essa a nossa relação. Eu, ouvinte de seus conselhos, atenta aos seus pensamentos e fã de sua ética, estética e de seus valores. Uma pena que nessa passagem pela vida nosso contato não tenha sido ainda maior. Sou fã para sempre", agradeceu Tais Araújo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES