As Desventuras de Zé Bodin estará em cartaz no Teatro de Arena

Espetáculo será apresentado nesta sexta, 23, dentro do Projeto Enquanto o ônibus não vem

Nesta sexta-feira, dia 23 de julho, no Teatro de Arena, Praça da Bandeira, a programação do projeto Enquanto o Ônibus Não Vem traz ao público o espetáculo ?Zé Bodin?. Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o projeto traz espetáculos de dança e teatro para próximo do público. A apresentação é gratuita e tem início às 18h.

A história de um caipira, Zé Bodin, que chega à cidade grande em busca de melhores condições de trabalho. A encenação usa da comédia para retratar vários temas sociais, entre eles o êxodo rural, reforma agrária, desemprego e educação. Trata-se da luta pela reforma agrária mostrada na simplicidade do homem do campo. O espetáculo é de autoria de Maria dos Remédios Silva, que também assina a direção. A encenação fica por conta do Grupo Flagelo de Teatro do Itararé.

O grupo, que já completou 25 anos desenvolvendo a arte de sentir o teatro, tem como marca registrada a apresentação de textos com temas sociais, como desemprego, Plano real, a fome, a seca e o preconceito. O elenco do espetáculo conta com, além da própria Remédios Silva, Everton Almeida, Francisca Martins, Amarildo Rios, Polyana Costa, Lindomar Sales e Alzenir Rios.

Fonte: FCMC