Ator brasileiro se inspira em De Niro no filme “SSW of the Border”

Rodrigo Rocha e elenco usam método de Robert De Niro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodrigo Rocha, ator principal do filme “A SSW of the Border”, que está sendo produzido em Hollywood, está usando a mesma abordagem usada por Robert De Niro para seu novo filme.

O Método, como é conhecido, é uma abordagem usada pelos grandes atores de Hollywood, como Jack Nickolson, Jared Leto, Heath Ledger e Robert De Niro, para atingir o máximo de sua performance em suas atuações no cinema. Na década de 40, desenvolveu-se nos Estados Unidos a partir do sistema proposto por Stanislavski, onde o ator procura desenvolver em si mesmo os pensamentos e emoções da personagem procurando criar uma apresentação similar a da vida do personagem que será interpretado.

Os atores do “Método" vivem as vidas de suas personagens e levam isto bem a sério. Para viver Travis Bickle em “Taxi Driver” de Martin Scorsese, Robert De Niro tirou mesmo uma licença de taxista e passou a trabalhar nas ruas de Nova York durante 12 horas por dia, para entender como era a rotina de um motorista. Ganhou o Oscar pelo papel.

Rodrigo Rocha, ator principal da produção “SSW of The Border”, afirma que inspirou-se no exemplo de Robert de Niro para encarnar a sua personagem no seu novo filme: “Eu vi uma entrevista da Jodie Foster onde ela diz que por um período Robert de Niro costumava buscá-la e levá-la para o café da manhã, encarnando um taxista, para o filme Taxi Driver. Eu pensei que o Método adotado por De Niro era muito interessante e eu disse pra mim mesmo que isso é algo que eu adoraria fazer no meu processo. Tornar-me um ator do Método caiu como uma luva para minha produção; esta é a primeira vez que eu estou interpreto o pai de uma criança de 3 anos, então eu tenho passado um tempo com Kenzie, que vai interpretar Clara, minha filha, tentando se acostumar com ela, mas ainda assim, ela se acostuma mais comigo”, declarou Rodrigo.

“The SSW of the Border” é um filme baseado numa história real sobre as dificuldades da vida de imigrantes para entrar nos Estados Unidos. Depois de embarcar em uma jornada que ameaça a vida e chegar à nova mudança dos Estados Unidos, as personagens enfrentam ameaças à sua liberdade e obstáculos com a atual administração e a força de imigração.

O filme é dirigido por Felipe Bretas e Bruno Vieira. Fazem parte do elenco também: Kayky Brito, Zhubin Rahbar, Eduardo Magalhães, Dani Antunes, Eben Reinhardt, João Gevaerd, Dimi Papas, Kenzie Dodds, Rhaina Rodovalho e Juliana Amador. O filme estréia em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES