Ator da série Glee, Cory Monteith, é achado morto em quarto de hotel no Canadá; polícia investiga

Ator de 31 anos passou o mês de abril internado em uma clínica reabilitação para se tratar de sua dependência química.

Cory Monteith | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cory Monteith, o Finn Hudson da série teen "Glee", foi encontrado morto em um quarto do hotel Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá, na noite deste sábado, 13. Ele tinha 31 anos e era namorado da colega Lea Michele. Ainda não se sabe o motivo da morte, que foi confirmada pela polícia através de uma coletiva de imprensa.

Segundo a agência de notícias CNN, o corpo do ator foi encontrado pela equipe do hotel. Depois que ele perdeu o horário do check out - ele estava hospedado desde o dia 6 no local -, funcionários resolveram ir a seu quarto para ver o que havia acontecido e o encontraram morto, aparentemente há algumas horas.

Através da análise das câmeras de segurança, a polícia, a príncipio, descartou a possilidade de assassinato. Na imagens, Cory pode ser visto chegando ao seu quarto sozinho, na noite anterior, apesar de algumas pessoas terem sido vistas na porta mais cedo. A perícia do local onde estava o corpo também não tem indícios de violência. A autópsia, que deve ser iniciada nesta segunda, 15, vai dizer com precisão a causa da morte. O resultado deve sair em alguns dias.

A assessora de imprensa do ator, Melissa Kates, já deu uma declaração à imprensa através de um email: "Nós estamos em choque e de luto com essa perda trágica". A Fox, emissora que produz "Glee", também se pronunciou. Cory fazia parte do elenco da série desde o começo, em 2009.

"Nós estamos profundamente tristes com essa trágica notícia. Cory tinha um talento excepcional e era uma pessoa mais excepcional ainda. Foi um verdadeiro prazer trabalhar com ele e todos vamos sentir sua falta tremendamente. Nossos pensamentos e preces estarão com sua família e os que o amavam", diz o texto postado no Twitter.

Em abril deste ano, o ator passou um período em uma clínica reabilitação após ter se internado voluntariamente para tratar sua dependência química - assumida em 2011, em uma entrevista à revista "Parade". Na ocasião, ele contou que começou a usar drogas com 13 anos e foi internado pela primeira vez em 2009, por interferência da mãe e de amigos.

Em junho, Cory apareceu em público pela primeira vez desde que deixou a clínica onde estava e participou da 12ª edição do ?Chrysalis Butterfly Ball?, baile de gala beneficente realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma testemunha disse ao site E! Online que Lea e Cory "pareciam estar muito felizes e sorrindo durante todo o tempo". Quando o segurança perguntou como ele estava, o ator respondeu que estava bem. Ainda segundo a testemunha, os dois pareciam simpáticos com as pessoas ao redor e animados para deixar a cidade.

Nesta segunda, 8, Lea Michele postou uma foto sua, curtindo um dia de sol na piscina, no Instagram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES