Ator de "Malhação", Duam Socci já vendeu mais de 30 vagas para jantar romântico

O encontro, que acontece no Dia dos Namorados, inclui ainda fotos, autógrafos e um pocket-show.



Na tarde de segunda-feira, havia quem dissesse que Duam Socci estava encalhado. Explica-se: o ator de 17 anos, no ar na pele de Eric em "Malhação", é objeto de uma venda um tanto curiosa e inédita. Até o fim desta terça-feira, um site de compras coletivas ainda vende um jantar romântico com o rapaz, de 17 anos, por R$ 149,80. Neste momento, 36 pessoas já pagaram pelo jantar com o ator - e ainda há vagas, já que a lotação do restaurante onde o evento será realizado é de 100 convidados. O encontro, que acontece neste domingo, no Dia dos Namorados, inclui ainda fotos, autógrafos e um pocket-show. O mínimo de compras para a oferta ser ativada (um procedimento padrão em sites do gênero) era de 30 confirmações. Como até a noite de segunda o indicador não passava do zero, a oferta acabou ganhando repercussão na internet, principalmente em redes sociais como Twitter e Facebook.

Álvaro Socci, pai de Duam e compositor e produtor musical, diz que a ideia de usar o site de compras coletivas foi dele e do filho. No entanto, ele diz que em momento algum Duam esteve "encalhado": a justificativa é o sistema de pagamentos do site.

- Acho que isso ajudou, sim, a aumentar a repercussão e provocar algumas compras. Mas o zero não era bem assim. Como a compra só é ativada quando o mínimo é atingido, o total de compras só aparece depois disso. E, segundo o site, como ainda existe o período de liberação das compras por cartão de crédito e confirmação dos pagamentos, às vezes isso demora um pouco - explica Álvaro, que ainda acredita numa certa confusão criada pelo link com o Dia dos Namorados. - Ao mesmo tempo em que o evento vai ser no Dia dos Namorados, ele deu uma entrevista recentemente a um outro site dizendo que estava buscando uma namorada. Só que muita gente achou entendeu que ele queria procurar uma namorada neste evento! Outras achavam que era um jantar a sós com ele. Não é nada disso.

O objetivo da ação, explica Álvaro, é aproximar o artista Duam de seu público. O rapaz ainda toca violão, canta e desenvolve paralelamente à carreira de ator um projeto musical.

- Duam só está acessível ao público pela novela. Não está numa peça de teatro, nem Facebook ele tem. Ele tem 17 anos, tem muito o que melhorar, ouvir e aprender. Ele poderia fazer um showzinho, como várias bandas novas fazem, mas quem vai nesses shows? Só a família e amigos. No site de compras coletivas acabamos dando mais visibilidade ao evento - explica Álvaro.

Em um email, o próprio Duam dá sua versão da história. "A opção por um site de vendas coletivas foi natural. O ineditismo e a facilidade de espalhar a notícia nos aproximaram do site Ofertas & Promoções", conta o ator. "Não queremos fazer mais músicas vazias, repetitivas e sem sal. Para isso se tornar realidade, temos que ouvir o que as pessoas têm a dizer. Eu quero perceber a reação nos rostos de cada um, os comentários, as críticas, as sugestões... Sobre o repertório, sobre a interpretação e especialmente sobre as letras", diz ainda Duam.

"Pra mim, como disse o poeta, o artista definitivamente tem que estar onde o povo está. Essa coisa de artista não se misturar com o público não combina comigo. Nós temos livre-arbítrio dentro de uma liberdade relativa. Se eu tiver que perder ainda mais a minha liberdade e me afastar das pessoas por causa da minha profissão, o mundo artístico deixa de ter sentido e significado. Meu objetivo com esse evento é a democratização da minha arte", completa o ator em seu email.

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br