Ator e diretor é expulso de avião por não caber na poltrona

Ator e diretor é expulso de avião por não caber na poltrona

Kevin Smith do filme O Balconista recebeu da companhia aérea um vale de R$ 187

O ator e diretor Kevin Smith, conhecido por trabalhos em filmes como O Balconista (1994), Procura-se Emy (1997) e o mais recente Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008), foi expulso no último sábado (13) de avião da companhia aérea Southwest Airlines.

O norte-americano afirmou que por ser gordo costuma comprar duas passagens quando viaja, o que aconteceu. No entanto, surgiu uma vaga em um voo antes e ele decidiu embarcar, não sendo impedido por nenhum funcionário da empresa. Depois de acomodado na poltrona e pronto para decolar, assim como os demais passageiros, o diretor foi informado que precisaria se retirar por oferecer risco aos demais presentes no avião.

A companhia aérea se desculpou pelo imprevisto e ofereceu um vale de R$ 187 ao ator, mas manteve sua postura firme ao declarar certa a decisão da expulsão em prol da "segurança e da comodidade" dos outros passageiros.

Famoso também no Twitter, com mais de 1,5 milhão de seguidores, Smith, usando muita ironia, começou a postar mensagens indignadas contra a Southwest.

- Não quebrei nenhuma regra, nem representava um risco para a segurança. O que eu poderia fazer, rolar sobre outro passageiro?

O próximo longa dirigido por Smith, Cop Out, vai estrear em 26 de fevereiro nos Estados Unidos e terá Bruce Willis e Tracy Morgan no elenco.

Fonte: R7, www.r7.com