Jack Klugman, vencedor do Globo de Ouro, morre aos 90 anos

Segundo informações do Comingsoon, Klugman morreu ao lado da esposa em sua própria casa.


Ator Jack Klugman, vencedor do Globo de Ouro, morre aos 90 anos

Uma notícia triste neste dia de natal, o veterano ator Jack Klugman morreu aos 90 anos em Los Angeles. Ele enfrentava diversos problemas de saúde e não trabalhava há quase sete anos.

Segundo informações do Comingsoon, Klugman morreu ao lado da esposa em sua própria casa. O ator fez boa parte de sua carreira na televisão, estrelando séries como Quincy M.E e The Odd Couple, por esta última levou o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro 1974.

Sua carreira teve diversos outros momentos relevantes, entre eles dez indicações e uma vitória no PrimeTime Awards, além de uma estrela na Calçada da Fama, conquistada em 1988.

No cinema ele estrelou cerca de 20 longas, alguns conhecidos do grande público como Paixão de Primavera, 12 homens e uma Sentença, Atiro Primeiro, Pergunto Depois e Vício Maldito. Sua maior honraria nas telonas foi uma indicação ao BAFTA de 1969 na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Nos anos 80, Jack Klugman superou um câncer nas cordas vocais, mas perdeu parte de sua fala, mesmo assim continuou trabalhando na televisão. Ele deixa dois filhos: Adam e David. Ainda não existem informações sobre o velório e enterro do ator.

Fonte: Yahoo