Atriz de Hollywood Jane Russell morre aos 89 anos

Russell morreu de problemas respiratórios em sua casa em Santa Maria, no centro da Califórnia



A atriz Jane Russell, que estrelou o filme Os Homens Preferem as Loiras e se tornou um controverso símbolo sexual de Hollywood, morreu na segunda-feira (28) aos 89 anos, informou sua família.

Russell morreu de problemas respiratórios em sua casa em Santa Maria, no centro da Califórnia, de acordo com Etta Waterfield, sua nora.

Filha de uma atriz e de um militar, Ernestine Jane Geraldine Russell foi uma das grandes estrelas de Hollywood durante as décadas de 1940 e 1950 com filmes como O Proscrito, que a mostrou como uma das mais belas da época.

No entanto, o pico de sua carreira chegou para esta atriz morena com Os Homens Preferem as Loiras, uma comédia na qual dividiu cena com a loira Marilyn Monroe.

Sua carreira decaiu nos anos 1960 e durante os 1970 se transformou na imagem dos sutiãs da marca Playtex, para a qual protagonizou a campanha "Cross Your Heart".

No entanto, a partir dessa época fez poucos filmes em 1989 recebeu o prêmio Women"s International Center Living Legacy Award.

Foi casada três vezes: com Bob Waterfield por 24 anos, com quem teve três filhos; com o ator Roger Barret, que morreu inesperadamente em 1969, três meses após o matrimônio; e finalmente com John Calvin People, em 1974, de quem ficou viúva em 1999.

No mundo liberal de Hollywood, Russell era uma rara defensora dos valores cristãos, e se descrevia como uma ativista pró-vida, após sofrer um aborto mal executado aos 18 anos que a deixou com problemas para conceber.

Fonte: Terra