Atriz global diz que seus urubus a curaram da depressão

""Pensei muitas vezes em me jogar da janela do meu apartamento”, lembrou Lady

O ano de 2011 foi marcante para Lady Francisco. Não por um acontecimento feliz, mas pelo desânimo e tristeza que fizeram a atriz de 70 anos cair em profunda depressão. Por causa da falta de trabalho- sua última novela foi em ?Duas caras?, 2008, como Odete -, Lady ficou doente. Não queria sair da cama e só tomava banho obrigada pela secretária. A atriz sentia dores no corpo todo e os médicos não conseguiam diagnosticar sua doença.

?Emagreci 12 quilos.Tinha febre toda a tarde e sofria de dores lombares. Os exames não detectavam o problema e pensei muitas vezes em me jogar da janela do meu apartamento?, lembrou Lady que tem dois filhos - Andréa, 47 anos, que mora nos Estados Unidos, e Oscar, 43.

Urubus: saudades da dona

No auge do desespero, ela olhou para fora do quarto e viu dois urubus rondando sua janela. Eram Pelé e Bené, que há 15 anos apareceram em sua casa, no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio, e que passaram a ser alimentados por ela com carne moída, arroz e cenoura. Lady deixou a cama e subiu até cobertura do apartamento a fim de encontrá-los. Quando eles a viram, posaram a seu lado no chão.

?Eles estavam sentindo a minha falta porque não me viam há muito tempo. Pelé e Bené moram na floresta em frente ao meu apartamento, mas vêm sempre me visitar. A minha ausência os deixou saudodos e assim que me viram, posaram do meu lado e vieram me cumprimentar. Eles são animais agressivos, que atacam todo mundo, mas me consideram sua dona. Ali me senti amada e curada da depressão?, lembrou.

Nesse mesmo dia, ao voltar para o quarto, Lady viu uma luz forte e sentiu um cheiro de rosa invadir o ambiente. ?Levantei e resolvi deixar aquela cama. Sentir o amor daqueles bichinhos me deu outro sentido para a vida?.

A atriz hoje ajuda na adoção de animais abandonados. Ela já consegiu dar um lar para 100 bichos. Além dos dois urubus, ela também vive com um cachorro cocker spaniel (Pérola Negra), uma maritaca (Jô Soares) e um papagaio de 30 anos (José da Silva).

?Animal é um remédio!"





Fonte: EGO