Atriz carioca Quitéria Chaves afirma que tem orgulho de ser rainha da bateria negra

Atriz carioca Quitéria Chaves afirma que tem orgulho de ser rainha da bateria negra

Rainha da Império Serrano, ela faz espetáculo com Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo

A dança é o cotidiano de Quitéria Chagas. Enquanto o Carnaval não chega, a atriz se divide entre os ensaios na quadra da Império Serrano, escola carioca da qual é rainha de bateria, e os preparativos para o espetáculo Isto É Brasil, com o dançarino Carlinhos de Jesus e pela bailarina Ana Botafogo.

- Vamos nos apresentar no Canecão [tradicional casa de shows do Rio] no dia 4 e 5 de fevereiro, além de viajarmos pelo Brasil. Faço uma participação com um número de dança de salão ao lado do Carlinhos.

Mesmo com o espetáculo, Quitéria afirma que não deixa de frequentar a quadra de sua escola toda quarta, sábado e domingo.

- Estou na escola como rainha desde 2006 e gosto de fazer tudo com muito amor.

Quitéria diz que, cada vez mais, o preparo físico para estar à frente dos ritmistas é algo fundamental.

- O ritmo do samba-enredo está aumentando muito. Está ficando cada vez mais rápido. Então, é preciso se dedicar muito.

A atriz diz que se orgulha de, ao lado de Elza soares e Adriana Bombom, ser uma rainha de bateria negra.

- Sambista de verdade não gosta dessa coisa de celebridade à frente da bateria. Tenho orgulho de ser uma rainha de bateria negra e servir de exemplo para as meninas da comunidade, que podem se espelhar em mim.

Assinado pela carnavalesca Rosa Magalhães, o enredo da Império em 2010 é João das Ruas do Rio, que conta a história do jornalista e escritor carioca João do Rio (1881-1921), o primeiro a abordar o cotidiano social de sua cidade em reportagens.

Depois da Quarta-Feira de Cinzas, Quitéria, que já atuou na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, espera um convite para a TV.

- Vamos ver se em 2010 algum outro autor me dá outra chance.

Fonte: R7, www.r7.com