Atriz volta à TV após sério problema de saúde: ‘Quase morri’

Atriz volta à TV após sério problema de saúde: ‘Quase morri’

Christiana Guinle: No ar como a vilã Carlota na novela das 18h da Globo

Afastada da TV desde a minissérie ?JK? (2006), Christiana Guinle está de volta como Carlota, irmã de Constância (Patrícia Pillar) e Celinha (Isabela Garcia), em ?Lado a lado?, na Globo. A atriz fala sobre o sério problema de saúde que a deixou quatro anos longe do trabalho e dos planos de adotar um filho.

Por que ficou tanto tempo fora das novelas?

Eu quase morri. Estava tentando engravidar por meio de inseminação artificial. Temos que tomar cuidado com isso porque muitos médicos só pensam em dinheiro. Tive uma gravidez tubária e precisei tirar o bebê. Ao todo, fiz sete inseminações, e o meu fígado ficou completamente comprometido. Fiquei dois anos muito mal e outros dois anos me recuperando. Mas agora estou nova em folha. Pretendo adotar um filho depois da novela.

Como foi a volta ao trabalho?

Você fica doente e as pessoas te esquecem. Mas produzi e atuei na peça ?Criados em cativeiro?, do (dramaturgo americano) Nicky Silver. Quando me viram no palco, surgiu uma curiosidade e o convite para a novela.

Carlota é mesmo má?

Sim. Ela é sarcástica, ardilosa e cruel. Gosta de alfinetar as pessoas. Mas as pessoas gostam da Carlota, por incrível que pareça. Brinco que eu, Patrícia Pillar e Isabela Garcia formamos o trio perfeito. A gente combina, tem química em cena. Apesar de cada personagem ter uma história diferente, elas se completam.

Fonte: Globo