Avião Airbus 300 cai sobre avenida no México

Avião Airbus 300 cai sobre avenida no México

É possível haver mais vítimas por causa do acidente aéreo

Um avião de carga Airbus 300 caiu minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Monterrey (México) sobre uma avenida da cidade, matando cinco tripulantes e o motorista de um carro.

Em declarações à imprensa, o titular de Defesa Civil do Estado de Nuevo León, no norte do México, disse que é possível haver mais vítimas por causa do acidente aéreo, que aconteceu na noite de terça-feira, por volta das 23h15 locais (1h15 de Brasília).

Os primeiros relatórios das autoridades indicam que o avião, um modelo Airbus 300 B4F-203 de matrícula XA-TUE da empresa AeroUnion deixou o Aeroporto Internacional de Monterrey, caiu minutos depois e pegou fogo.

O avião caiu sobre a avenida que liga a estrada Miguel Alemán com o aeroporto, muito perto de uma área hoteleira no leste da região metropolitana de Monterrey, capital do Estado de Nuevo León.

A Polícia Federal informou que as vítimas do acidente eram o comandante Adolfo Müller Pazos, os copilotos José Manuel Guerra Juárez e Humberto Castillo Vera, o mecânico Érick Guzmán e outra pessoa identificada como Manfred Müller.

Além disso, Defesa Civil confirmou que morreu outra pessoa que dirigia um carro, esmagada pela aeronave e ainda não identificada.

Bombeiros do Estado e agentes da Polícia Federal e do Exército mexicano interditaram a área do acidente, enquanto equipes de resgate contiveram as chamas e localizaram os corpos das vítimas.

Esse é o primeiro acidente do tipo que ocorre na cidade de Monterrey.

Fonte: IG