Avião da TAM estoura pneu ao pousar e quase sai da pista em SP

Avião da TAM estoura pneu ao pousar e quase sai da pista em SP

Voo com 144 passageiros decolou de Congonhas e pousou em Rio Preto

Um problema durante o pouso de um avião da companhia aérea TAM assustou passageiros na manhã deste sábado (17), no aeroporto de São José do Rio Preto (SP). O voo JJ3740 decolou às 7h55 de Congonhas com 144 passageiros a bordo e chegou ao interior de São Paulo por volta das 8h40. Ao pousar, o pneu estourou e o avião parou somente no fim da pista.

De acordo com um dos passageiros, o empresário Wander Neto, a aeronave balançou muito na decolagem. ?Ao decolar, a cabine trepidou mais do que o normal. Mas o voo foi tranquilo. Somente na hora de aterrissar, ouvimos um forte estrondo e o avião começou a balançar demais, principalmente perto da cabine, só parando no fim da pista?. Segundo o passageiro, o piloto informou que o pneu dianteiro havia estourado e, por isso, houve o incidente. "Não houve pânico, os passageiros estão calmos e estamos recebendo assistência", completa Neto.

Os passageiros foram retirados aos poucos da aeronave através de um ônibus. Procurada, a assessoria de imprensa da TAM disse que os passageiros desembarcaram normalmente e estão recebendo a assistência necessária. Ainda segundo a assessoria, o avião passará por manutenção corretiva.

Outros três voos operados pela companhia poderão sofrer atrasos. Segundo a TAM, são eles: JJ3745 (São José do Rio Preto ? São Paulo/Congonhas), JJ3490 (São Paulo/Guarulhos ? São José do Rio Preto) e JJ3491 (São José do Rio Preto ? São Paulo/Guarulhos). A aeroporto de Rio Preto permanece fechado.

Fonte: G1