Bailarina piauiense inicia carreira internacional

Bailarina piauiense inicia carreira internacional

Mara Janaína é atualmente aluna da Escola de Balé Hely Batista e começou os estudos na Escola de Dança do Estado Lenir Argento.

A cidade de Teresina sempre teve vocação para exportação de talentos quando o assunto é cultura. Seja nas artes plásticas, na música, no teatro e, principalmente na dança. A exemplo de Nazilene Barbosa, que já integrou um dos maiores grupos de dança do país, a Quasar Cia de Dança, de Goiás, o jovem Alef Albert, que mora nos EUA, agora a pequena e talentosa Mara Janaína Barros, de 13 anos, se prepara para vôos altos na carreira. Em março ela parte para uma seletiva para estudar balé na cidade americana de Nova York.

Mara Janaína é atualmente aluna da Escola de Balé Hely Batista e começou os estudos na Escola de Dança do Estado Lenir Argento. Foi um dos maiores destaques do Festival de Dança de Teresina em 2009, onde recebeu o convite de um dos jurados, a coreógrafa Toshie Kobayashi, para participar de uma seletiva em Fortaleza e outra em São Paulo. Pelo seu desempenho, é uma das candidatas a receber bolsa em um conservatório de dança nos EUA.

O Festival de Dança de Teresina é realizado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e hoje está como um dos mais respeitados do país, se destacando como uma vitrine para novos talentos na dança. Em todas as edições, são realizados diversos cursos com especialistas renomados no país.

Fonte: FCMC