Balé da Cidade inicia turnê que passa por 10 cidades do país

O Balé foi selecionado para uma turnê de apresentações em 10 cidades brasileiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Os últimos meses foram de muitos ensaios para o Balé da Cidade de Teresina. A Cia embarca nesta quinta-feira (23) para Cuibá (MT), onde encerra, como convidado, a abertura oficial do SESC Amazônia das Artes 2015. O Balé foi selecionado para uma turnê de apresentações em 10 cidades brasileiras.

A diretora do Balé da Cidade de Teresina, Carla Fonseca, destaca que o momento é uma oportunidade para a Cia voltar ao cenário nacional. “O Balé vai completar, neste ano, 22 anos. Tivemos destaques nacionais e internacionais importantes no início de nossa trajetória. Com a participação da companhia no SESC Amazônia, vamos poder voltar a mostrar para o país os trabalhos que estamos produzindo”, ressalta.

Sempre com projetos que buscam contribuir para o bem-estar social e incentivar a produção e fomentação da cultura no país, o SESC apresenta pelo oitavo ano o projeto SESC Amazônia das Artes. O projeto é realizado desde 2008 e busca incentivar a produção de arte local dos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá e Tocantins.

Neste ano, o Piauí entra na lista dos estados participantes, sendo representado pelo Balé da Cidade de Teresina. A Cia, após participação da cerimônia de abertura do projeto, fará a primeira etapa da turnê de apresentações em Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista e Manaus, no período de 17 a 27 de maio, com o espetáculo Grave Grog. O Balé da Cidade é uma companhia de dança contemporânea mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES