Baleia salta sobre barco em alto mar. Veja!!

Baleia franca de 33 m de comprimento

Uma baleia franca de 33 m de comprimento saltou da água e caiu sobre o barco de um casal na costa da Cidade do Cabo, na África do Sul. O mastro da embarcação ficou destruído, mas ninguém se feriu. Autoridades sul-africanas investigam se o animal de aproximadamente 40 toneladas foi provocado antes de pular sobre a embarcação.

Segundo o jornal britânico Telegraph, a baleia atingiu o iate Intrepid, onde estava o casal Paloma Werner, 50 anos, e Ralph Mothes, 59 anos, e destruiu o seu mastro antes de voltar para a água. Imagens divulgadas pela agência de notícias EFE mostraram o momento do salto e a situação do barco após o incidente.

"Foi realmente incrível e muito assustador. A baleia tinha quase o mesmo tamanho do barco. Ela chegou a cerca de 100 a 200 m de nós, em seguida desapareceu debaixo de água, e depois reapareceu a cerca de 10 m do barco, mas não pensamos que estávamos na rota de colisão", disse Paloma Werner, segundo o jornal britânico.

"Eu achava que ela estava sob o barco. Nós temos muita sorte de termos saído vivo dessa. Graças a Deus o casco resistiu ao impacto. De outra forma nós estaríamos arruinados", completou. Baleias são comuns nessa época do ano na região da Cidade do Cabo. Centenas de turistas costumam acompanhar o movimento dos mamíferos de junho a novembro. VEJA IMAGEM:



Fonte: Terra