Banda Raciocínio traz hip hop para o Boca da Noite

Banda Raciocínio traz hip hop para o Boca da Noite

Banda acredita num hip hop de práticas socialistas com o objetivo de desmascarar a corrupção.

O Projeto Boca da Noite desta quarta, 12 de maio, traz a banda piauiense Raciocínio para mostrar toda força e criatividade do hip hop da capital. O Boca da Noite é realizado pela Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), no Espaço Osório Jr./Clube dos Diários, das 19h às 21h.

Dentro da filosofia hip hop, onde se defende a união da juventude da periferia das grandes cidades como estratégia de combate à violência crescente, a banda Raciocínio acredita num hip hop de práticas socialistas, tendo como objetivo desmascarar a ?podridão da sociedade corrupta? e, ao mesmo tempo, levantar a autoestima dos ?irmãos e irmãos? que escolheram o rap como melhor forma de expressar seu descontentamento com a lógica capitalista que impera e que, segundo postura defendida pela banda, só ?mudará se de fato nós usarmos as nossas mentes para melhorar essa situação através do Raciocínio.?

Formada em 2004, a banda é integrada por L. Sinza(do bairro Buenos Aires), RC, AF e Diego(todos do bairro Anita Ferraz). Entre os eventos dos quais participou, podem ser citados? Piauí Pop(2005); Festival Sem Treta Sem Arma(2007); Festival Afro Noite(2008); XXIV Festival da Beleza Negra(2009); Encontro Nordestino de Hip Hop(2009) e Festival de Música Chapadão (2005 e 2009).

Fonte: Fundac