BBB 19: Confira sete comentários preconceituosos de Paula no reality

A sister já fez vários comentários infelizes feitos dentro do confinamento

| Globo Play
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante as primeiras quatro semanas de confinamento, Paula se destacou por diversos comentários infelizes feitos dentro do confinamento. A sister, que é bacharel em direito, já foi acusada de racismo nas redes sociais e revoltou parte do público do programa. Confira algumas das frases ditas pela mineira.

Religião

Durante conversa com Hariany, Paula fez comentários preconceituosos sobre religiões africanas. "Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior", disse a sister, mesmo após ser alertada por Hariany.

Cabelo ruim?

Em conversa com Gabriela, sobre cabelos cacheados, Paula fez outro comentário controverso: "Eu também tenho cabelo ruim". Visivelmente incomodada, a paulista retrucou: "Não fala isso. Ruim é preconceito, cabelo não"

GloboPlay

"Faveladão"

Em conversa com Diego, Paula fez alguns comentários que revoltaram as redes sociais. A sister contou uma história de uma amiga que tinha levado facadas de seu parceiro e afirmou: "E aí eu pensei que ia chegar mó faveladão lá, e quando eu vi o cara era branquinho, morou não sei quanto tempo na Austrália ou no Canadá, não sei"

Humor negro

Paula tentou explicar para Rodrigo e Gabriela o que é "humor negro". Segundo a mineira, o termo é utilizado quando são feitas piadas contra pessoas negras. A dupla ficou bastante incomodada com o comentário da mineira e tentou explicar sobre a origem de termo

Desculpa: sim ou não?

Após pedir desculpas para Gabriela pelo uso do termo "humor negro", Paula disse para Hariany e Diego que não quis se desculpar e garantiu ser apenas o seu jeito. "Sou assim desde pequena, é assim que eu sou. É legal, todo mundo fala de humor negro, eu só falo a verdade"

Racismo inverso

Em outra conversa com Gabriela e Rodrigo, Paula sugeriu que ofensas usando "loira burra" são equivalentes a racismo. "Vamos supor: alguém faz um ato de racismo contra um negro. Fala assim: 'Você é um neguinho não sei o quê.' Mas se chega, por exemplo, numa loira e fala: 'Essa é uma loira burra e tal', começa a denegrir a pessoa por ser loira", disse sister

Cotas raciais

Após Gabriela e Rodrigo falarem sobre cotas raciais, Paula soltou um comentário bastante confuso: "Eu não concordo, para mim isso é uma forma de racismo do Estado"

GloboPlay



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES