BBB 19: Gustavo classifica índio como animal e Vanderson dispara: “Isso é crime”

Gustavo e Vanderson se desentenderam durante um jogo de palavras na noite de sábado (20)

Vanderson | GloboPlay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gustavo e Vanderson se desentenderam durante um jogo de palavras na noite deste sábado (19). O clima ficou tenso quando o oftalmologista classificou a figura do índio como um animal. Coordenador educacional indígena, Vanderson não deixou o comentário passar e avisou que discriminação é crime.

No jogo, os brothers tentavam adivinhar qual animal existia dentro da casa e Gustavo, rindo, disparou: "índio". Os demais brothers deram risada, mas Vanderson fechou a cara e se revoltou com o teor questionável da comparação.

"Isso é crime, só para você saber". Imediatamente, a brincadeira se dispersou e Gustavo voltou para a área interna da casa, enquanto Vanderson explicou aos brothers os motivos pelos quais a piada não deve ser normalizada.

"Não estou com raiva de ninguém, mas não é certo. Essa figura do 'índío' que foi feita pelas pessoas precisa ser descartada do universo, isso é crime. Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas fiquei chateado.  Animalizar um ser humano, um indivíduo que aliás é dono de tudo isso aqui e tem uma cultura absurda, não é aceitável. E isso acontece todo dia na rua para os caras", afirmou Vanderson.

Globoplay



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES