BBB 19: Vanderson será intimado a depor sobre acusações de estupro e agressão

A defesa do brother acreano nega as acusações

| Globo Play
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O participante Vanderson Brito, do "BBB19", será intimado nesta semana a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio, após ser acusado de importunação sexual, estupro e violência doméstica. O participante Vanderson Brito, do "BBB19", será intimado nesta semana a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio, após ser acusado de importunação sexual, estupro e violência doméstica.

"A Secretaria de Estado de Polícia Civil, através da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), recebeu o pedido da Polícia Civil do Acre. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá vai essa semana ao Projac para intimar o participante do programa para que ele preste depoimento", disse a assessoria de comunicação em nota.

A delegada Juliana de Angelis Carvalho, titular da Deam do Acre, disse que foram registrados três boletins de ocorrência contra o biólogo e coordenador educacional indígena por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, estupro e importunação ofensiva ao pudor.

A respeito da acusação de estupro, Angelis de Carvalho disse "em tese, o fato iniciou-se como consensual, mas seguida pela realização de algumas práticas que a mulher não quis". Como o caso está ainda está sendo investigado, a delegada não pôde passar maiores detalhes.

O advogado Roberto Almeida, que defende Vanderson, disse já ter tomado conhecimento dos boletins de ocorrência. Segundo ele, "são acusações infudadas".

"Não condiz com a verdade dos fatos, que foram alterados e são de oito, dois anos atrás. O que nos parece é que estão querendo aparecer. Isso será efetivamente comprovado no decorrer do inquérito", afirmou.

De acordo com o advogado, Vanderson até o momento não foi informado das acusações. "Vai ser uma surpresa extremamente desagradável", disse Almeida.

No início de janeiro, na semana anterior à estreia do "BBB", Maíra Menezes, que foi namorada de Vanderson, acusou o participante de agressão física e psicológica. O fato teria ocorrido 10 anos atrás. O advogado de Vanderson, no entanto, informou que Maíra não é uma das três mulheres que fizeram os boletins contra o biólogo. Ele reconhece, entretanto, que a acusação dela feita em uma rede social pode ter motivado os depoimentos posteriores de supostas vítimas.

"Ele chegou na minha casa, estava bêbado. Fomos deitar e começamos uma discussão. Ele começou a me empurrar e eu a querer me levantar. Toda vez que eu me levantava ele me empurrava de novo. Até que ele me segurou pelos cabelos e começou a apontar o dedo na minha cara e a gritar comigo", disse Maíra em entrevista.

A emissora, procurada, disse que aguarda a apuração do caso. "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa", informou em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES