Bebê morre ao sofrer corte durante cesariana

O corte, segundo a polícia, seria resultado da incisão na barriga da mãe

O bebê de uma adolescente de 14 anos morreu, no domingo, durante cesariana no Hospital Municipal de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. O óbito foi informado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. A assessoria da Polícia Civil disse que corporação foi acionada pois o bebê apresentava um corte nas costas e hematomas pelo corpo. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte e afirmou que foi aberta uma comissão preliminar para investigar o caso.

O corte, segundo a polícia, seria resultado da incisão na barriga da mãe. O registro médico dos procedimentos mostrava que a criança tinha 31 semanas, quando na verdade, ela estava com 26. A secretaria da saúde afirma que a mãe e a criança sofreram complicações, o que obrigou a realização da cirurgia, à qual o bebê não resistiu.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança, a PM foi acionada após uma confusão entre familiares da gestante e funcionários. O atestado de óbito causou a comoção, já que não informava as razões dos hematomas na criança e continha uma rasura no registro médico sobre a idade da criança.

Fonte: Terra, www.terra.com.br