Cantor Belo justifica ausência no Raul Gil e alfineta: "Busca pela audiência"

Belo esperou a homenagem feita para ele no


Belo justifica ausência no Raul Gil e alfineta homenagem:

Belo esperou a homenagem feita para ele no "Programa Raul Gil" ir ao ar para explicar o motivo de ter faltado à gravação do quadro. Nas redes sociais, a equipe do cantor divulgou um comunicado oficial e ainda alfinetou a produção de Raul Gil, que usou um boneco para representar o artista.

"Belo não aceitou participar da gravação ao descobrir que se tratava de uma homenagem por não se sentir à vontade. O programa foi gravado no dia 07/04 e exibido dia 19/04. Acreditamos que nesse espaço de tempo uma produção tão competente como essa poderia ter substituído o artista do quadro "Homenagem"", informa o comunicado.

"Fica o agradecimento do artista por todos que participaram do quadro e a triste sensação de uma busca insensata por audiência", alfineta o documento divulgado.

A versão da direção do programa, no entanto, é outra. Em entrevista ao Purepeople na semana da gravação, Raul Gil Junior, o Raulzinho, contou que recebeu a notícia de que Belo não iria à homenagem montada para ele somente no dia anterior. "Estava tudo acertado e um assessor dele, chamado Renan, me ligou e disse simplesmente que ele não ia. Nem deu explicação", reclamou o diretor.

"Se fosse um número musical, eu tinha como colocar algo no lugar. Até 30 minutos vai, mas 90 minutos não tenho como. E tinha também o respeito com as pessoas que gravaram as homenagens", justificou Raulzinho. "A homenagem ia sair de qualquer jeito. Não iríamos deixar a cadeira vazia porque isso é muito chato".

A ausência de Belo magoou tanto Raul Gil que o apresentador até chorou nos bastidores. "Meu pai se sentiu desprestigiado. Ficou magoado com isso. Ele, por exemplo, tinha feito uma cirurgia na boca e estava todo roxo. A dentista o proibiu de gravar o programa, mas ele disse que tinha que ir porque haveria uma homenagem ao Belo", contou Raulzinho.

Para o diretor, a mesma situação não teria acontecido, por exemplo, na rival Globo. "Duvido que o Belo teria feito o mesmo no Faustão. Ele sabe que lá as penalidades são grandes. A música não entra mais nas trilhas das novelas e ele deixa de ser convidado para os programas", comparou.

Fonte: Pure People