Beth Goulart abre Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

O festival começa no sábado (4) que antecede o feriado 7 de Setembro. Na abertura, SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR, com Beth Goulart

De 04 a 11 de setembro acontece a 17ª edição um dos mais tradicionais e conceituados festivais de artes cênicas do Norte e Nordeste. É o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga ? FNT, que acontece anualmente na cidade serrana localizada no Maciço de Baturité, no Ceará, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. São oito dias de intensa programação, com espetáculos, debates, oficinas, fóruns, apresentação de teses ou dissertações de pesquisadores, entre outras atividades que compõem o Programa de Formação do FNT.

MOSTRA NORDESTE

Este ano o FNT recebe na Mostra Nordeste, carro-chefe da programação, um representante de cada estado da região. São nove espetáculos, que passaram por um processo seletivo, formato que há três anos havia sido abolido pela organização do festival. De 2007 a 2009 as montagens do Nordeste participantes foram convidadas. A Mostra Nordeste permanece não competitiva, havendo somente a premiação de Melhor Espetáculo eleito pelo júri popular.

A boa aceitação por parte das companhias teatrais do Nordeste se refletiu no número considerável de espetáculos inscritos. Foram 77 montagens propostas por 70 grupos da região.

Fonte: Assessoria