Rua Climatizada recebe Biblioteca Itinerante

A Biblioteca Itinerante Picoler, como se chama o projeto, funcionará no horário das 11h às 14h

As pessoas que trabalham no centro de Teresina terão uma alternativa a mais para ocupar seu horário de almoço. É que a partir do dia 03 de fevereiro, o projeto Picoler, que é promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, sairá do recesso ganhando uma nova extensão para o público adulto, em especial os comerciários do centro da capital.

A Biblioteca Itinerante Picoler, como se chama o projeto, funcionará no horário das 11h às 14h, inicialmente estacionada na Rua Climatizada (em frente à Praça Rio Branco), e depois será levada ao Shopping da Cidade, dando início a um circuito rotativo por pontos de grande circulação de pessoas em Teresina. A ideia é atender a população que transita nesses locais, levando os livros até elas, e proporcionando o acesso à leitura de uma maneira ainda mais popular. Segundo Laila Caddah, coordenadora do Projeto Picoler, a biblioteca funcionará em forma de rodízio semanal, no qual as pessoas poderão ter a semana inteira para ler as obras.

O Projeto utilizará o acervo da Biblioteca Pública Municipal Abdias Neves e contará com 350 títulos, mesclando obras da literatura nacional e piauiense, dispondo de três mesas, uma estante e os três dos tradicionais carros de picolé, marca do projeto.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte