SEÇÕES

Bloco da Preta Gil arrasta 500 mil foliões pelo centro do Rio

Muitos famosos prestigiaram o bloco da Preta Gil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palco de manifestações violentas recentemente contra o pacote de cortes - que inclui a privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) - promovidos pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, a rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, ganhou uma ocupação diferente neste domingo (19): a da alegria de Preta Gil, que comandou seu megabloco para 500 mil pessoas, segundo a organização.

"Hoje as pessoas estão se manifestando aqui para ser felizes", comentou Preta no camarim de seu trio elétrico, pouco antes do desfile, que começou às 11h.

Quando o trio elétrico passou em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), epicentro dos conflitos, a cantora pediu palmas para a Força Nacional, que cuida da segurança do Palácio Tiradentes neste domingo. "Eles não podem se mexer pois são muito sérios", brincou Preta, no alto do trio.

Ela também agradeceu à Polícia Militar. "Estão mais preparados este ano, com torres de segurança", festejou ela, que chegou a interromper sua apresentação uma vez por conta de uma briga.

A cantora estava radiante pouco antes do desfile: "O bloco é o meu xodó. É a coroação do trabalho de um ano inteiro. Coloco muita energia nele. É um momento especial com todos os meus fãs. O Bloco da Preta é deles", disse Preta Gil.

Famosos, homenagem a Chacrinha e participação de Ludmilla

O oitavo desfile do Bloco da Preta homenageou o centenário de Chacrinha, mítico apresentador morto em 1988. A cantora comandou o desfile vestida como uma chacrete - como as sensuais assistentes de palco de Chacrinha eram chamadas na época - futurista. E imitou o apresentador diversas vezes ao usar seus bordões, como "Teresinha, uh-uh" e "Quem quer bacalhau?". Filho do Velho Guerreiro, Leleco Barbosa foi ao alto do trio agradecer a homenagem. 

Como já virou tradição, Preta sobe ao trio com sua corte, repleta de famosos e influenciadores digitais: a madrinha, a atriz Carolina Dieckmann; os musos o apresentador David Brazil, o fotógrafo Fernando Torquato, o cabeleireiro Thiago Fortes, o influenciador digital Hugo Gloss e  o fotografo André Nicolau; as musas, a atriz Letícia Lima e a influenciadora digital Thaynara OG, e a rainha de bateria, a ex-BBB Lia Khey. A atriz Fernanda Souza foi coroada na hora também como musa.

"Nunca havia subido num trio antes. Sou musa para sempre. Amo Carnaval, e o Bloco da Preta tem uma energia incrível", comentou Letícia, vestida como "chacrete do amor".

A cantora Ludmilla fez uma participação especial no bloco, cantando seus sucessos e também funks proibidões. "Você foi uma das primeiras pessoas a me ajudar assim que eu surgi na mídia. Sou muito grata a você", elogiou a cantora, chamada de "Kátia" por Preta, numa brincadeira com o fato recente de Ludmilla se recusar a posar numa praia com uma fã, afirmando se chamar Kátia.

Lembrando Chacrinha, Preta apresentou sua irmã Bela Gil, apresentadora do canal pago GNT, perguntando "Quem quer churrasco de melancia? Quem quer cúrcuma?", para gargalhada geral dos foliões.

Ao passar pela Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Primeiro de Março, onde se casou com o personal trainer Rodrigo Godoy em 2015, Preta interrompeu seu show para pedir o marido novamente em casamento. "Você me aceita como sua legítima esposa? Aceita, Mozi! Se não, te jogo lá embaixo", ameaçou, em tom de brincadeira, antes de ouvir o "sim" do fortão, que estava trabalhando na produção do bloco".

No repertório, sucessos de Ivete Sangalo, Alceu Valença, Gilberto Gil, Wesley Safadão, Simone & Simaria, Daniela Mercury e muito funk. Uma verdadeira Discoteca do Chacrinha e um prato cheio para os animados foliões que não arredaram o pé mesmo sob forte calor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos