Bloco Galo da Madrugada espera reunir 1,6 milhão hoje

Bloco Galo da Madrugada espera reunir 1,6 milhão hoje

Bloco terá 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos. Festa começa às 9h e se estende até a noite.

Ao completar 34 desfiles, o Galo da Madrugada pretende quebrar o próprio recorde e reunir pelas ruas do Centro do Recife 1,6 milhão de pessoas. O bloco, que já ganhou o título de maior do mundo no Guinnes Book - o Livro dos Recordes -, é uma das principais atrações da semana carnavalesca.

Ao longo da manhã e da tarde deste sábado (5) serão 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos, além de bonecos gigantes, orquestras e passistas de frevo, que desfilarão pelo chão, junto com os foliões.

Como já é tradição, o bloco ganha a rua pontualmente às 9h, com direito a queima de fogos. Até as 19h, cerca de 600 músicos irão garantir a animação ao longo do percurso, que abrange as ruas dos bairros de São José e Santo Antônio e termina na Avenida Guararapes, em frente ao maior símbolo do carnaval pernambucano: o galo gigante, montado sobre a Ponte Duarte Coelho.

Neste ano, o galo tem 25 metros de altura e consumiu 2,5 toneladas de material, principalmente ferro e fibra de coco.

Homenagem

Em sua 34ª edição, o Galo da Madrugada vem com o tema ?Voltei, Recife!? em homenagem aos pernambucanos que estão distante da terra-natal. O frevo de Luiz Bandeira é uma das canções mais representativas do repertório do carnaval de Pernambuco.

Fonte: g1, www.g1.com.br