Blocos fazem 2ª noite de desfiles na Marechal

Nove agremiações de diversos bairros de Teresina fizeram a festa de carnaval

Na noite de segunda-feira,7, o desfiles de blocos na avenida Marechal Castelo Branco aconteceu com nove agremiações de diversos bairros de Teresina que fizeram a festa de carnaval com sambas próprios, fantasias, homenagens e coreografias.

A noite começou com o desfile do bloco Os Piratas, do bairro Vila Operária, e com samba que tratou dos costumes dos moradores. O presidente Francisco das Chagas " Chicola" destacou que a opção de cantar os costumes dos moradores aproxima mais as pessoas.

O bloco Mole não entra, do Morro da Esperança, tratou na letra do samba dos direitos humanos. O terceiro a desfilar foi o Filhos da África, da Vila São Francisco, com afoxé, macaracatu e belas fantasias o bloco agradou.

Os Turbinados da Sergipe, zona Norte, foi o quarto bloco a desfilar, seguido do Piauí Sampa e dos Amigos do Cabral. O penúltimo a desfilar na avenida Marechal Castelo Branco foi o Guericó, da região do bairro Monte Castelo.

Encerrando os desfiles o Los Baleados que reúne moradores da rua Jonthas Batista,próximo ao Verdão, na zona Norte, fez homenagem ao ex-vereador Valdinar Pereira, que faleceu na semana passada.







Fonte: Ascom PMT