Boca em evidência é o novo truque das famosas

A tendência começou no tapete vermelho, mas as brasileiras já estão adotando

Na contramão da tendência de beleza que dizia ?olhos tudo, boca nada?, a maquiagem que deixa os lábios em foco e ?apaga? os olhos, começou a contagiar o tapete vermelho. Algumas famosas já apareceram com batons de cores fortes, principalmente tons de vermelho e rosa, e olhos sem sombra, apenas com rímel.

Amanda Seyfried (Querido John) e Carey Mulligan (Educação) já apareceram usando a tendência no tapete vermelho; Alinne Moraes foi a representante brasileira desse novo jeito de se maquiar (Fotos: Getty Images/AgNews)

Segundo a maquiadora Reijane Alves, do salão do cabeleireiro Marcos Proença, a mulher brasileira está muito acostumada a deixar os olhos bem marcados, mas a tendência da ?boca linda?, como chamou, também pode valorizar muito o lado feminino da produção.

- Além disso, passar batom cremoso ajuda a deixar os lábios hidratados no inverno. Por isso, essa pode ser uma boa opção para o friozinho.

E para não tirar toda a graça da maquiagem dos olhos, Reijane aconselha passar várias camadas de rímel nos cílios, para delinear nem olhar e marcar a expressão de mulher.

O gloss e os batons com efeito opaco também entram nessa tendência ?boca linda?.

- Por causa da sensação molhadinha, o gloss também dá a impressão de lábios hidratados e pode ser passado após o hidratante labial. Já no caso dos batons opacos, os maquiadores contam com um truque especial. Por exemplo, se o batom for alaranjado, pegamos um pouco de sombra em pó salmão, laranja, ou de tonalidade semelhante, e passamos nos lábios, com os dedos, por cima do batom. Isso ajuda a criar essa sensação de batom seco.



Fonte: R7, www.r7.com